terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PESQUISA PARA A TURMA DA 6ª SÉRIE (7º ANO)

 
Procure conhecer pesquisando em enciclopédias e livros especializados, os deuses e heróis das mitologias gregas e latinas. Faça cartazes com recortes ou desenhos e pequenos textos sobre a história de cada deus ou herói. Depois esponha-os no mural da escola. Recorra a seu professor de história para trocar ideias e obter informaçoes que possam ajudar na pesquisa.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

BEM VINDOS À NAVE DA EDUCAÇÃO!

 “Educar é o processo pelo qual aprendemos uma forma de humanidade, e ele é mediado pela linguagem. Aprender o mundo humano e aprender uma linguagem, porque ‘os limites da minha linguagem denotam os limites do meu mundo.’”

Meus queridos alunos, sejam bem vindos á mais uma jornada rumo ao conhecimento, embarque na NAVE da educação e sejamos todos tripulantes nesta aventura maravilhosa que é viver e estudar no planeta Terra. Em 2011 serão muitos os desafios a serem enfretados, e na qualidade de  educador desafio a todos os atores envolvidos na educaçãos dos jovens de Alto Alegre do Maranhão a estarem mais presentes durante o ano letivo.



Aqui neste espaço virtual estaremos presentes para integir com alunos e seus familiares, será um espeço onde todos terao acesso á sua vida escolar, tirarem suas duvidas sobre conteúdos e lembretes sobres compromissos assumidos com a escola e a familia.
Todos os alunos deverão tornarem-se seguidores do presente blog que será utilizado durante o ano letivo como ferramenta pedagógica para ampliar a visão de mundo, aqui estudaremos a Língua Portuguesa como nunca estudamos antes, principalmente nos aspectos cioentifico, fisolofico e moral, dessa forma o estudo de nossa lingua estará contribuindo para o Bem e Progresso da humanidade, e voces jovens além da paixão pela leitura irão adquirir competencia linguistica com bons usuários da Lingua Portuguesa.
Aguardem e vivam mais essa aventura de embarcar na nave da leitura.
Abraços educacionais

Professor Zezinho